Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Como posso desejar coisas tão incertas? Incertas porque elas só existem para mim, na minha cabeça, numa louca concepção do que pode ser realizado ou não. E, certamente, estou diante de um próposito perfeitamente executável, mas que não sei fazê-lo e, ao tentar, sempre sai errado. É um retraimento, uma barreira e um instante psicológico insensato e eufórico que me faz meter os pés pelas mãos SEMPRE. Algumas coisas poderiam até ser mudadas, caso dependessem de mim. Mas, como vou saber se algo depende ou não de mim? Porque algumas delas requer participação múltipla de pessoas e eu não sei estabelecer o limite entre: agir puramente e agir tendo em vista a ação alheia. EU NÃO SEI. Parece que tudo depende mesmo de mim, depois outra luz se acende e me diz que não posso ser tudo sozinha. Enquanto isso, meus desejos continuam incertos e sem maior possibilidade de se concretizarem. Enquanto isso, vivo tentando mudar as coisas e ver graça nelas quando não têm nada demais, quando não fazem o menor sentido. Quando eu sei que não consigo alterar nada do jeito que eu sou, mas que não consigo ser diferente. E agora? O que se faz? Como se faz? Talvez se nascesse de novo e alterasse minha genética e vivesse em outro mundo, na China ou na Austrália. Talvez poderia, mas o que eu tenho em mãos? Melhor perguntar o que tenho em mente para transpor à realidade? Tenho tudo. Todos os desejos e anseios comuns das pessoas, só que um pouco mais. Talvez até meio impossíveis. Impossíveis porque quase nunca bato na porta certa, elas são sempre de concreto e não se abrem. Sim, mas e o meu desejo lá no fundo, escondido, ninguém vê, ninguém ouve, MAS EU SINTO. O que faço com ele? Eu não sei e esperar por qualquer tipo de resposta já tem me cansado a vida. Deixo de lado ou ser paciente, mesmo com pedras caindo por cima de mim a cada minuto do dia. É, eu poderia me considerar uma pessoa errada, mas agora acho que tenho certeza disso. E vocês, o que fazem com seus desejos? Transformam o mundo para que se realizem? Entram de cabeça-baixo num tubo de gelo? Cantam e gritam que querem de verdade? Eu prefiria fazer tudo isso, se não precisasse ser discreta e se não tivesse metas próprias, e mais importante, se não tivesse UMA MANEIRA DE SER que me particulariza de toda e qualquer pessoa. É, mas a gente deve encontrar uma maneira de viver desejos não é? Não tenho um mágico que sai da lâmpada para me oferecer a realização pronta deles. Mas, sonhar e desejar é uma tarefa tão difícil. Estou a vida inteira nessa atividade, incessantemente, com todas as broncas, lapadas e apanhos, continuo sonhando e desejando. Mas, quase nunca conseguindo. Eu poderia desistir e me considerar a pior pessoa do mundo, mas eu sei que, por trás da persistência de quem não desiste, há um tesouro profundo e silencioso de nome: Felicidade. É atrás dela que eu vou e não importa se desejar e quebrar a cara. Um dia, quem sabe, vou agradecer a mim mesma por não ter desistido.




-por:LaisInácio.
0

0 comentários:

Subscribe

.